terça-feira, 9 de junho de 2009

Vasco se prepara para enfrentar Guarani

O Vasco enfrenta o líder Guarani pela sexta rodada da Série B. Apesar de ter quinze pontos e estar invicto no campeonato, o time de Campinas não assusta a equipe cruzmaltina. O técnico Dorival Júnior diz que o Vasco tem condições de vencer, mesmo jogando na casa do adversário. Elogia o trabalho do técnico Vadão e sabe que o Vasco tem de enfrentar qualquer desafio se quiser retornar à elite do futebol brasileiro.

O time da colina passou a terça-feira no Vasco-Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, treinando. Fizeram pela manhã uma atividade com Celso Rezende, preparador físico, e, à tarde, treino com bola.

Dorival Júnior ainda precisa escolher o substituto de Elton, suspenso devido à expulsão por uma falta desnecessária no 0 x 0 de sábado contra o São Caetano. Edgar e Alan Kardec estão disputando para ver quem vai enfrentar o líder da competição. Edgar é a provável opção do técnico cruzmaltino, pois vem atuando nas últimas partidas do Vasco. Porém, Alan pode ser escalado para usar a chance de se firmar com o técnico. Dorival ainda considera a possibilidade de usar mais um meia.


Dorival Júnior diz que a Série B não é simples como parece. Muitos times acham que é mais fácil que a Série A, pórem a experiência mostra que não é bem assim. O técnico disse que as pessoas se deixam levar pela campanha do Corinthians na Segundona ano passado, mas que, apesar de ser um exemplo, não é exatamente a realidade. O Corinthians investiu pesado em contratações caras durante o Brasileirão.

Eu concordo com Dorival. A Série B é um campeonato mais disputado, pois o que está em jogo não são vagas na Libertadores, e sim vagas na Série A. Os times jogam com garra, com vontade, pois não querem permanecer na Segundona, querem pertencer à elite do futebol brasileiro.

Bem, acho que por hoje é isso
Boa noite, beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário